Abrindo portas à comunidade, a associação deu a oportunidade aos jovens ditos normais de poderem participar, juntamente com os irmãos e os jovens com Perturbações do Espectro do Autismo, em diversos ateliers e actividades de férias
Foram desenvolvidas actividades Desportivas e de Aventura (patinagem, natação, canoagem, slide, rappel, paralela, funicular orientação, caça ao tesouro, entre outros) rentabilizando as infra-estruturas locais e o contacto com a natureza.
Os jovens adoraram a experiência com o grupo Falco Art aonde aprenderam como é a Profissão falcoeiro, a Cadeia Alimentar, e assistiram ao voo das aves.
Visitamos alguns Concelhos do nosso Distrito aonde fomos muito bem recebidos. Destaca-se o dia passado no Bio-Parque do Pisão, em S.Pedro do sul , assim como o dia passado na senhora do Castelo, em Vouzela. A maneira como nos receberam e as actividades proporcionadas às nossas crianças foram espectaculares.
As crianças e jovens foram acompanhadas por auxiliares, voluntários, técnicos que colaboraram com a associação e por alguns pais que mostraram disponibilidade para participar.
A APPDA contou com o apoio de diversas entidades e pessoas a quem pretende deixar os seus sinceros agradecimentos, nomeadamente:
À Fundação Mariana Seixas pelo apoio no transporte;
À Câmara Municipal de Viseu pelo apoio monetário, pelo transporte e piscinas;
À empresa CANKAy, Aventura e Lazer que todos os anos organiza actividades diversas que tanto agradam aos nossos jovens;
Ao Departamento de Psiquiatria que nos apoia na cedência da terapeuta para acompanhar os jovens nas actividades: A todas as entidades, quer públicas quer particulares, que nos receberam, muitas vezes gratuitamente e, por último, a todos os voluntários pois só graças a eles pudemos receber cinquenta e seis crianças nas actividades de ferias.